EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[MG] Carrancas

Igreja matriz

Igreja matriz

Após mas de 20 anos retornei à Carrancas desta vez de carro e com minha esposa. Nossa pasagem por aqui fez parte de nossas férias de julho/15 vindos de Ibitipoca.
Como estávamos sem uma agenda fechada, nossa opção foi chegar na cidade com tempo para visitar algumas pousadas e escolher na hora. Acabou que chegamos mais tarde do que esperávamos  e visitamos apenas 4 pousadas e acabamos escolhendo a Verdes Em Cantos, que fica afastada da cidade com bastante tranquilidade e conforto.

Uma bobeira enorme que fiz foi, sem perceber, andar dezenas de quilometros por estrada de terra com o vidro trazeiro do carro aberto. Conclusão: tinha tanta poeira no interior do carro e nas malas que tive que limpá-las antes de entrar no quarto.

Carrancas sempre teve sua fama como paraíso das cachoeiras, e isso sempre lhe garantiu uma grande visitação turística. Mas um episódio especial trouxe um grande volume de artistas e equipes de TV. Pois um trecho específico da serra das broas foi utilizada como locação para as filmages do Monte Roraima da novela global O Império.

 

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem

 

Nosso roteiro

Complexo da Zilda

Complexo da Zilda

Nosso opção para visitar a principais cachoeiras foi contratar a agência Carrancas Eco Adventure para conhecer o complexo da Zilda. Bem, devo admitir que não foi a melhor escolha, pois daria pra fazer isso por conta e ainda conhecer outras opções.

Um dos problemas de Carrancas é a grande visitação em feriados e finais de semana e o fácil acesso às cachoeiras. Isso faz com que as pessoas parem os carros quase dentro d’água e deixem muito lixo. Para o meu perfil, ainda prefiro cachoeiras de difícil acesso (caminhada) para se ter um pouco mais de privacidade num local mais bem preservado. De qualquer forma as cachoeiras do complexo da Zilda são muito bonitas e ainda sobrou um tempo para visitarmos um sítio arqueológico com pinturas rupestres.

 

Visual da serra das broas

Visual da serra das broas

No próximo dia, nossa opção foi fazer um passeio de 4×4 ainda com a Eco Adventure para conhecer a serra da broas. Trata-se de varias formações rochosas que lembra broas quando vistas de longe. O acesso para a serra só dá pra ser feito com veículo off-road e nesse passeio fomos com várias pessoas num Defender 110. Isso me trouxe grandes lembranças da época que tinha um Defender 90 e juntamente com minha esposa e amigos fizemos grandes aventuras como esta.

O passeio começa pelo trecho da Estrada Real, que corta a região de Carrancas e tem paradas em algumas cachoeiras. Sendo que a atração final é um visual surreal do alto da serra. O alto da serra com suas formações rochosas, realmente lembra o monte Roraima.

 

Participe! Comente aqui