EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[PR] Foz do Iguaçu

Estive no Parque Nacional do Iguaçu por duas vezes. A primeira fez parte de minhas férias de abril/2002 e a segunda em minhas férias de Agosto/2007, onde em 20 dias eu e minha esposa percorremos 5.150 km desde São Paulo passando por Foz do Iguaçu, Argentina, Uruguai e retornando por Chuí no sul do Brasil.

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem

Estive por apenas 3 dias em Foz do Iguaçu, mas foi suficiente para conhecer muito bem as cataratas, fazer uma visita programada pela usina de Itaipu e dar uma passadinha por Puerto Iguazu na Argentina. Existem centenas de hotéis na cidade para todos os gostos e bolsos.

Despendi muito mais tempo no Parque Nacional de Iguaçu visitando as cataratas e fazendo o Macuco Safári. O parque passou por uma grande reforma há alguns anos e está oferecendo um serviço que não deixa nada a desejar aos parques do 1º mundo. O único problema ao meu ver é que o parque está um pouco caro para os brasileiros e devido ao regulamento deixou de ser tão interativo como os demais parques brasileiros que ainda não adotaram essa nova metodologia. Apesar de tudo eu aprovo, pois em primeiro lugar está a preservação.

Para não deixar o parque sem provar um pouco de adrenalina, após concluir o passeio de barco do Macuco Safári eu desci o Rio Iguaçu de rafting.

Contrariando minha grande expectativa, a emoção foi mediana, pois apesar de grandes corredeiras o rio é bem fundo, diminuindo dessa forma seus efeitos.

Toda informação sobre o parque e região pode ser obtida na página oficial www.fozdoiguacu.com.br

Demais trechos desta viagem:

Leia os Comentarios sobre esta viagem

Alvaro Neves disse:
10/10/2009

Adoro esta maravilha desta Foz do Iguaçú, morei ai 20 anos
mudei por motivo de estudos p/ os filhos que na época não tinha o curso , parabens FÓZ DO iGUAÇÚ. uma cidade que tem tudo p/ ser uma das melhores do Brasil.
qque DEUS abençõe esta terra maravilhosa , que o povo que mora em Foz seje abençõado,
ABRAÇO P/ TADA FOZ DO GUAÇU ALVARO NEVES 9 BADÚ DA ITAMON

Participe! Comente aqui