EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[SC] Aventuras no Vale do Itajaí

No Vale do Itajaí em Santa Catarina estão algumas cidades conhecidas pela vocação para a aventura como o rafting, boiacróss e canyoning além do ciclismo, cavalgadas e trekking. As que mais se destacam são: Presidente Getúlio, Ibirama e Timbó. Em minha breve estadia na região pude conhecer com detalhes Presidente Getúlio e Ibirama.

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem


Presidente Getúlio foi privilegiada com lindas cachoeiras e está se destacando na região devido ao incentivo da prefeitura por atrair o turismo.

Ibirama: Apesar das dificuldades encontradas pela falta de apoio da prefeitura as agências vêm se esforçando para manter o trabalho com o turismo de aventura e possui o maior número de empresas especializadas no assunto.

Fiquei hospedado no Hotel Soralete, no centro da cidade e como estive durante alguns dias de semana foi difícil arrumar programa, pois estava sozinho e não haviam mais pessoas para formar um grupo. Por sorte o Neco concordou em fazer um canyoning comigo em duas cachoeiras. Apesar do frio que estava foi muito emocionante, principalmente na queda de 54 m.

Para o dia seguinte consegui me encaixar num grupo de 60 pessoas que estavam fazendo um rafting com a Ativa Rafting. Foi muito legal, pois me entrosei muito bem com o pessoal e a descida foi interessante. Apesar de termos feito o trecho básico do rio, deu para sentir fortes emoções.

A parte mais legal do programa foi após o almoço onde apenas o Otto e três guias experientes fizeram o que eles chamam de super radical, um trecho do rio com muitas dificuldades e algumas quedas de dar medo. Como não pude fotografar na primeira descida aproveitei essa para fotografar o bote das margens juntamente com uma equipe de TV local.

Serviços

Ativa Raft Center (Otto Hassler)
BR 470, km 109
Apiúna – SC

Ibirama Rafting Ecoturismo
Rua Tiradentes 92
Ibirama – SC

Leia os Comentarios sobre esta viagem

cheffbatista@hotmail.com.ar disse:
10/02/2009

muy lindo nos vemos en marzo

Participe! Comente aqui