EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

Sobre o Autor

Serra Negra 2014-06-057

Adilson Moralez

Trabalhando na área de informática de uma multinacional americana em São Paulo,  pouco tempo me resta para outras atividades, e é justamente neste ponto que gostaria de defender minha tese: “Basta um pouco de tempo e muita dedicação para se fazer algo”.

Um grande exemplo disto é a elaboração deste trabalho, que exige um contínuo esforço para a realização e compilação da imagens, elaboração e postagem das matérias.

Um fator que me incentiva neste trabalho é meu amor e respeito pela natureza que se mistura com o prazer e a dedicação pela fotografia. Estas paixões surgiram praticamente juntas quando em 1994 fui a New York quase exclusivamente para comprar minha primeira câmera, uma Nikon 8008s. Em seguida, fiz o curso Fotografia Cor de meu amigo Bruno Sellmer. Daí para frente não consegui mais parar, fui incrementando meu equipamento, ampliando conhecimentos, minhas viagens, e hoje praticamente aonde vou, levo minha câmera, e normalmente só vou para onde há natureza.

Para isto elaborei este site com um pequeno exemplo daquilo tudo que gosto e vivo. Até dez/02 utilizava filmes cromos (Kodak E100VS) e um scanner HP (S20) para digitalizar as imagens. Porém, a partir desta data adentrei ao mundo das digitais adquirindo a Sony DSC-F717. Com lente Carl Zeiss e 5MP de resolução conseguia boa qualidade e com muito mais agilidade a um custo bem menor. Atualmente tenho uma Canon 5D Mark II (reflex) de 21.1 MP com a lente 24-105mm f4 para fotos mais elaboradas e uma Canon Powershot G1X (compacta) de 10 MP para viagens de bike ou longas caminhadas.

Se tiver interesse em receber informações de novas viagens, basta assinar meu RSS ou receber RSS por email.

Espero que goste e volte a me visitar!

Um abraço

Adilson Moralez
adilson@ecofotos.com.br

Leia os 64 Comentarios sobre esta viagem

ecofotos disse:
17/05/2011

Olá Seni
Puxa que surpresa a sua visita. Legal que vem sempre. Acabo de publicar a minha viagem ao Nepal. Vale uma visita.

Abs

ecofotos disse:
19/05/2011

Olá Helivelton
Muito obrigado pela visita e pela msg. Realmente adoro viajar e fotografar e é um grande prazer poder compartilhar o resultado com as pessoas que valorizam a vida e a natureza.
Grande abraço

ecofotos disse:
22/05/2011

Olá Cassiano
Obrigado pela visita e mensagem. Bem, dá pra encarar a viagem com familia com certeza. Se for de carro, terá que programar mais paradas e se for de ônibus já não tenho grandes informações. A viagem é super segura e não vimos nada que nos preocupasse. Talvêz o maior problema na Argentina seja as longas distâncias sem posto ou paradas. Vale a pena ir preparados com guloseimas.
Grande abraço

Dieni disse:
03/06/2011

Olá,
quero lhe parabenizar pelo seu trabalho! Confesso que o invejo, pois adoro a natureza!
subi o Aconcágua em 2009.
Aqui em SC,subi a Serra do Corvo Branco,os Cânions do Itaimbezinho,Serra do Rio do Rastro…e muitas mais…
Amo,tudo a que se refere a natureza.
Só não,conheço mais lugares,por falta de patrocínio! E é uma pena! Pois tenho muita vontade e capacidade para caminhar o “mundo”…
Abraço

ecofotos disse:
07/06/2011

Olá Dieni
Muito obrigado pela visita, pela mensagem e parabéns pelo Aconcágua. Só que esteve lá sabe o quanto é difícil pisar lá em cima.
Eu também adoro SC, também já estive em todos esses lugares e estão publicados em meu site. Ah, se ainda não viu vale a pena uma visita na última matéria: Nepla – Trekking ao campo do base do Everest.
Abraços

Lucahs disse:
17/11/2011

Olá Adilson,
Começamos com um projeto de viajem recentemente, dia 16/11 e buscando por informações a respeito encontrei seu site, fiquei fascinado com as suas viajens, atualmente estamos num grupo de 5 pessoas interessadas em viajar, enfim iniciamos um blog, falta mexer muita coisa tbm, mas.. espero que nos add no msn, para podermos conversar e assim trocar informações. Grato.

ecofotos disse:
17/11/2011

Olá Lucas

Obrigado pela visita e pela msg. Bem, eu não uso msg, mas pode me enviar e-mails que tento ajudar no que for possível.
Abs e boas viagens

Célia disse:
28/04/2012

Olá amigo,

quanto tempo, fazia muito que não entrava no seu site, como ficou grande o negócio, abraços e boa sorte nessa sua empreitada.

Célia Vanderlei

ecofotos disse:
29/04/2012

Olá Celia
Puxa que surpresa receber notícias suas. Espero a cada viagem trazer um pouco mais de informações deste mundo maravilhoso.
Beijos

Marcelo Faustino disse:
13/06/2012

Olá Adilson,

Parabéns pelo ótimo e primoroso trabalho, tanto nas trilhas quanto no que as reflete, a fotografia.

Um prazer conhecer os dois lados deste profissional, o de TI e o de Natureza.

Grande abraço e continuo por aqui admirando suas fotos e viagens.

Marcelo Faustino.

ecofotos disse:
13/06/2012

Olá Marcelo
Muito obrigado pela visita e pela mensagem. Espero que o lado de TI continue sempre me permitindo expressar a paixão e respeito pela natureza.
Grande abraço

IVETE disse:
24/09/2012

To vendo agora, pois quero fazer o caminho a pé. Será q daria pra fazer o caminho sozinha? É perigoso bandidos, assaltos? Afinal , estamos no Brasil, e acho que nem peregrinos escapam. Não sou lá medrosa, mas também não quero abusar. O que acha?

ecofotos disse:
01/10/2012

Olá Ivete
Eu fiz uma boa parte dele de bicicleta e com um grupo de amigos. Não ouvi nada sobre esses perigos. Mas não recomendo fazer sózinha não. Esse tipo de programa é bem melhor fazer com grupo ou no mínimo três pessoas. A distância é muito grande e existem trechos isolados que se vc tiver qualquer problema não terá para quem pedir ajuda.
abs e boa caminhada

RIVALDO disse:
18/10/2012

Gostei muito das imagens. já andei em algumas pequenas serras aqui em Roraima e eu entendo você quando se diz apaixonado pela natureza. minhas viagens são com altas restrições orçamentárias; sem câmera, filmadoras ou gps. mas a imagem fica gravada na mente e é muito bom armar a lona e a rede e passar a noite em lugares pouco vizitados do planeta.

Participe! Comente aqui