EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[SP] Option Land Club – Calcaia do Alto

Esse evento foi promovido pelo Option Land Club e é voltado para os proprietários de um Land Rover. O local escolhido no mês de agosto foi Caucaia do Alto, um município ao lado de Embu das Artes. O objetivo é reunir amigos e família num dia cheio de aventura, adrenalina e logicamente muita lama. Para os mais experientes a trilha de Caucaia é também conhecida como Verde. Apesar do trecho selecionado ser considerado leve/médio, existem outros trechos considerados avançados e altamente técnicos.

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem


O encontro foi no domingo 09/08/03 na concessionária Option da Berrini às 8h. Enquanto tomávamos café íamos conhecendo outras pessoas, trocando dicas e experiências passadas. Por volta das 9h o Luis Fernando deu as diretrizes do passeio, itinerário e uma explicação do que nos esperaria na trilha. Partimos num comboio de cerca de 22 carros até Caucaia. Nos reunidos num posto de gasolina, baixamos a pressão dos pneus para cerca de 24 libras (no meu caso – Defender 90) e começamos a trilha.

No início apenas estradas de terra e sem grandes emoções, até que começamos a entrar em picadas na mata e apareceu o primeiro obstáculo sério – também conhecido como piscinão, trata-se de poças de lama permanente onde já deu para testar o conhecimento do grupo. Algumas poças depois e nos deparamos com a maior de todas, onde dos cerca de 22 carros, uns seis precisaram ser guinchados. Felizmente consegui passar sem grandes problemas.

O próximo obstáculo foi erosão. Num trecho bastante complicado onde a perícia de cada motorista para escolher o melhor local ditava o índice de sucesso. Para aumentar ainda a emoção o próximo trecho constituía-se de erosão em declive, testando ainda mais cada motorista. Concluída a descida atravessamos a linha do trem, sim, literalmente passando sobre os trilhos e o ultimo obstáculo pesado – um aclive de cerca de 40º com erosões e com o sol contra. Para facilitar a transposição o Luis Fernando ficava guiando carro por carro, pois com o sol no rosto era quase impossível enxergar onde trilhar.

Após os principais obstáculos vencidos nos restava ainda um longo trecho de trilha leve, porém com o atraso nos guinchamentos e um problema mecânico num dos carros acabou anoitecendo e ainda tínhamos muito chão para rodar. O imprevisto acabou dando ainda mais emoção, pois andar em comboio a noite não é tarefa tão simples e o uso de rádio walk-talk ajudou bastante na indicação da direção para os retardatários.

Enfim, acabamos a trilha por volta das 20h e apesar do cansaço cheguei em casa de alma lavada e completamente satisfeito com o passeio e os obstáculos superados.

Participe! Comente aqui