EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[SP] Option Land Club – Serra da Cantareira

Esse evento foi promovido pelo Option Land Club e é voltado para os proprietários de um Land Rover. O local escolhido no mês de setembro foi a serra da Cantareira em São Paulo. O objetivo é reunir amigos e família num dia cheio de aventura, adrenalina e logicamente muita lama.
O encontro foi no domingo 27/09/03 no posto BR da Marginal Tiete às 8h. Enquanto esperávamos todos chegarem ia rolando um bate-papo e entrosamento do grupo. Dessa vez além de algumas crianças havia dois cachorrinhos dispostos a curtir a aventura.

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem

Partimos às 9h em direção a serra num belo comboio pela Marginal, o que sempre acaba chamando a atenção dos transeuntes. Entramos pela estrada das rosas com destino a Mairiporã e logo após o alto da serra já pegamos uma estrada de terra. Não andamos 10 min e já veio o primeiro obstáculo: um trecho em aclive com muita erosão, que acabou causando uma certa dificuldade para alguns. O dia estava excelente e havia muitas motos concorrendo com a gente. Houve alguns trechos onde os carros passavam raspando na vegetação, e as motos tinham que esperar todo o comboio passar.

Por volta das 12h chegamos numa espécie de playground, onde várias motos já estavam praticando e também tivemos chance de testar o vão livre dos carros. A inclinação era tanta que só o 90ntinha passaram. A primeira 110 que tentou teve que ser guinchada, pois ficou entalada. Mais algumas dificuldades e paramos para almoço no Restaurante do Dib. Quanto já achava que tudo estava acabo o Luis Fernando nos convidou para a melhor parte: a lama.

Partimos então para outro ponto da serra onde deveria haver algumas poças. Porém, alguém havia drenado a poça. Mas mesmo assim foi bem interessante. Para fechar o dia, fomos até o Bar do Pedrão e após uma subida pra lá de íngreme, nos despedimos no bar.

Participe! Comente aqui