EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[SP] Trilha Mairipor√£ – Monte Verde

Esse passeio foi organizado por um amigo, Anderson Cunha, e teve o objetivo de unir amigos apaixonados por 4×4, principalmente os membros da LROA (Land Rover Onwer Association) uma lista na web para os propriet√°rios de Land Rover. O grupo era formado por 11 jipes, dentre eles: v√°rios Defender 90 e 110, Discovey, L200, Jimmy, Samurai, Galloper, e Cross Lander,

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem


Basicamente o objetivo era encontrar o caminho mais longo, divertido e obviamente por terra entre Mairiporã e Monte Verde. A trilha já havia sido mapeada em GPS pelo Anderson que tinha feito o mesmo percurso várias vezes, inclusive de bicicleta. O ponto de encontro foi um posto Shell na marginal Tietê e saída para terra foi no trevo de Mairiporã às 9:20h do sábado 31/01/2004.

O caminho em si não tinha grandes obstáculos, pois na sua maior parte era composto por estrada de terra passando por povoados, represas, cachoeiras e outras belezas naturais. A pausa para o lanche foi ao lado de um córrego com uma pequena área de laser, onde as crianças podiam brincar na água.

Já próximos de Monte Verde ao cair da noite tivemos que ajudar uma família num gol que não conseguia subir a estrada cheia de lama. Após um ajuda com guincho e reboque na cinta ele conseguiu seguir viagem. Nosso próximo obstáculo seria uma ponte de madeira, não muito bem conservada. Após uma profunda análise da estrutura, concluímos que ela suportaria o peso.

Ap√≥s a passagem de tr√™s carros, decidiu-se ver o que nos esperava ap√≥s a ponte antes de passar todo o comboio, pois j√° passavam das 21h e ainda ter√≠amos a travessia de uma √°rea de reflorestamento com muitas √°rvores ca√≠das na trilha. Quando os batedores regressaram a ordem foi retornar, pois a primeira √°rvore ca√≠da tinha mais de 1 m de di√Ęmetro e embora tiv√©ssemos v√°rios machados ir√≠amos passar a noite cortando √°rvores ca√≠das.

Retornamos ent√£o e seguimos at√© Monte Verde por estrada de terra sem problemas e chegamos ao Hotel Bela Vista √†s 22:30h onde uma deliciosa sopa nos aguardava. No domingo cada um curtiu ao seu modo: dormindo at√© um pouco mais tarde, passeando na cidade ou indo at√© o Plat√ī ou Pico do Selado, minha escolha. Ficamos at√© o final da tarde e retornamos num mini comboio e chegamos em Sampa ainda com luz. Sem d√ļvida alguma, foi mais um excelente passeio onde pudemos curtir coisas prazerosas como: conv√≠vio entre amigos, off-road, natureza e um certo grau de aventura.

Leia os 6 Comentarios sobre esta viagem

Wagner disse:
02/12/2009

Adilson,
Vc teria a planilha desse passeio (Mairipor√£ x Monte Verde) ou o arquivo p/ GPS? Ou pelo menos refer√™ncias…

Grato,
Wagner

ecofotos disse:
02/12/2009

Ol√° Wagner

Eu tenho uma trilha de GPS mas n√£o estou certo se foi desta viagem. Vou enviar para seu e-mail.

Abraços

Junior disse:
12/02/2010

Bom dia Adilson
Eu estou querendo fazer uma trilha de São Paulo até Monte Verde, ouvi dizer que tem um caminho por terra, vc teria alguma planilha para me enviar?
Obrigado

ecofotos disse:
12/02/2010

Ol√° Junior
Eu fiz esta trilha com um grupo e acabei n√£o registrando em GPS e infelizmente n√£o tenho a planilha. Mas tente procurar pelo Mazinho de Mairipor√£, pois ele certamente poder√° ajudar: http://www.tribodopedalselvagem.com.br/
Abraços e boas trilhas

Flavio disse:
09/01/2011

Ol√°,
Gostei das fotos, sabe me informar quando haver√° nova trilha?
estou doido para ir tambem rsrsrsrs.
Abraços

Flavio

ecofotos disse:
14/01/2011

Ol√° Fl√°vio
Infelizmente n√£o tenho mais contato com o grupo que fizemos esse passeio.

Abs

Participe! Comente aqui