EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[SP]Pousada do Conde – Bocaina

_MG_9094Localizada na Serra da Bocaina no município de Areias, a Pousada do Conde é um convite para a volta ao passado na época em que os tropeiros utilizavam o casarão para pouso antes de chegarem ao litoral. O casarão se mantém original onde o Luciano, proprietário, apenas acrescentou uma área com os banheiros e a enorme cozinha, onde há espaço para receber os hóspedes que chegam esfomeados após percorrer as belezas que a propriedade e região oferecem.

A pousada está localizada há cerca de 30 km de Areias, sendo os últimos 20 km de terra e boa parte deste transponíveis apenas por veículo 4×4. Para quem não dispõe de um, pode ser contratado o transporte desde São José do Barreiro.

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem

A pousada trabalha apenas com grupos fechados, pois toda a equipe de cozinheiras é deslocada da cidade para atender os hospedes. Um dos grandes atrativos, além da natureza e da instalação histórica é o falto de não haver TV nem sinal de celular. Ou seja, o lugar é para descansar, ou como costumo dizer trocar de canseira: a mental pela física.Existe várias cachoeiras na propriedade e para os amantes de off road e mountain bike o limite é sua energia.Nosso roteiro_MG_9135Nosso grupo foi formado por 19 pessoas em 9 carros (4×4).  Eu e minha esposa conseguimos chegar ao cair da noite na própria sexta e deu pra sentir a emoção de estar dirigindo numa autêntica trilha (após muita chuva) sendo guiado por um GPS (off road) e torcendo para estar tudo certo.Os demais membros do grupo chegaram na madrugada e só no sábado pela manhã é que conseguimos nos encontrar no café. A programação matinal foi um passeio pelas cachoeiras e uma pequena caminhada para explorar outra cachoeira mais distante.Após o delicioso almoço, alguns preferiram cochilar, bater papo, enquanto outros (eu incluso) fomos fazer um off road. Eu estava dividido entre dirigir ou fotografar/filmar.  Bem, acabei optando pela segunda opção, o que rendeu boas imagens. À noite, nada melhor que bate papo entre amigos com um bom vinho assistindo a lenha queimar na lareira.IMG_1348Domingão, a galera do pedal acordou cedo (6h) e como recompensa tivemos um dia de céu azul maravilhoso. Nosso roteiro foi pedalar até o P.N.da Serra da Bocaina sendo 35 km (ida/volta) passando pela fazenda do Pinheirinho e a casa de pedra. Os demais fizeram o mesmo roteiro de carro e nos encontramos no parque.Bem, como tudo que é bom acaba, após o almoço fizemos a foto da despedida e seguimos em comboio pra casa.Este passeio serviu para reunir amigos e fazermos novas amizades. Dali saiu um novo acordo de fazermos estes passeios com mais frequência, pois essas são as coisas boas deste mundo que certamente levamos em nossa alma.

:::

Confira o audiovisual dessa viagem


Serviços

Pousada do Conde

https://www.facebook.com/pages/Pousada-do-Conde/244684235552262?ref=ts&fref=ts

https://sites.google.com/site/pousadadoconde/

Participe! Comente aqui