Sobre mim

 

O objetivo desse blog é ser um álbum virtual das minhas viagens desde 1997.  Em cada uma delas, tento passar um pouco do que vivi. Espero que goste e volte sempre para ver as novidades.
Para conhecer meu trabalho como fotógrafo profissional, visite meu novo site www.adilsonmoralez.com.br

Contato
E-mail:
adilson@ecofotos.com.br
(c) Ecofotos, 2017, Fotografia

Esta viagem fez parte das ferias de Agosto/2007 onde em 20 dias eu e minha esposa percorremos 5.150 km desde São Paulo passando por Foz do Iguaçu, Argentina, Uruguai e retornando por Chui no sul do Brasil. No Uruguai conhecemos Colônia do Sacramento, Montevidéu, Punta del Este e Chui.

Uruguai – Confira O álbum De Fotos (mostrando 30 De 60 Imagens)

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Nossa experiência no Uruguai foi excelente e embora seja um país pequeno sua gente é muito acolhedora e hospitaleira. Com uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes o país está bem estruturado e suas estradas e serviços são bons. Sem falar na qualidade dos vinhos e queijos. Outro grande atrativo para os brasileiros é o câmbio favorável para compras, principalmente de roupas de inverno.

Dia 1 – Colônia de Sacramento

Após cruzarmos o rio da prata no buquebus, chegamos a Colônia às 13:30h e após trocar dinheiro fomos para um posto de informação turística. Já com as dicas da cidade saímos em busca de um hotel e já demos uma volta de carro pela parte histórica.

Após varrer alguns da lista decidimos ficar na Pousada Plaza Mayor dentro da área histórica. Em seguida fomos almoçar no Drugstore. No restante da tarde caminhamos pela cidade tirando fotos e curtindo um fim de tarde delicioso. Apesar do frio o dia estava lindo e como não havia vento estava super agradável. A noite saímos para jantar no restaurante em frente a pousada.

Colônia é uma cidadezinha incrível, muito pitoresca e charmosa. De certa forma lembra Parati quer seja pelas ruas de paralelepípedo ou pela tranqüilidade. Para quem estiver sem carro é possível alugar motonetas ou pequenos carros para conhecer a cidade. Mas é possível conhecer tudo em um dia apenas caminhando tranquilamente.

Dia 2 – Colônia – Montevidéu

Após um despertar sem pressa e um excelente café da pousada fomos passear pela cidade. Antes de partir para Montevidéu fizemos um tour de carro pela cidade e passamos pela praça de los toros. A próxima parada foi no Colônia shopping onde fizemos algumas compras de jaquetas super em conta. A viagem para Montevidéu foi super tranquila e chegou a ser monótona devido a falta de movimento e curvas. A estrada é bem conservada há apenas dois pedágios neste trecho.

A chegada em Montevidéu foi super tranqüila e após fazermos um tour procurando um hotel decidimos perguntar para um táxi que acabou nos guiando até o hotel Four Points do grupo Sheraton. Apesar de caro, valeu a pena pelo conforto e serviços oferecidos. Saímos em seguida para tomar um café na parte histórica da cidade. Estranho, pois tudo estava fechado e acabamos indo para o shopping L

Montevidéu é uma cidade muito curiosa e nos remete há várias décadas atrás. Há um predomínio de construções estilo europeu com muitos monumentos e estátuas espalhadas pelas praças. A cidade também é bastante arborizada e o trânsito é muito tranqüilo, pois a capital tem apenas 1,5 milhão de habitantes.

Dia 3 – Montevidéu

Hoje amanheceu chovendo e foi uma tremenda frustração. O dia demora muito para clarear e as 8:15h ainda estava escuro. Acabamos ficando no hotel vendo TV e descemos pro café lá pelas 9h. Como estávamos sem programação acabamos aceitando a sugestão da hoster para conhecer uma fábrica de couro. Aproveitamos que a chuva diminuiu e fomos passear na zona central até o mercado municipal. No período da tarde fizemos um city tour e foi ótimo pois tivemos uma excelente visão de Montevidéu. Como o tour acabou muito tarde decidimos pernoitar mais um dia na capital e aproveitei para degustar uma garra inteira de Don Pascual.

Dia 4 – Montevidéu – Punta del Este

Saímos do hotel quase 10h e depois de uma pequena dificuldade acabei achando a saída correta para Punta. A viagem foi tranquila e no caminho paramos num supermercado para comprar vinhos, chá e alfajores. Também aproveitamos e entramos em Piriapolis, uma cidade simpática, porém para nossa surpresa estava praticamente deserta. Subimos num cerro de onde se avista toda a cidade e o porto. Após o almoço seguimos para Punta de Este.

Após a tradicional parada no posto de informação onde conseguimos o mapa da cidade e algumas dicas, nos dirigimos ao centro onde num posto específico de informações de hotel conseguimos uma excelente dica do hotel Jean Clevers, que devido a baixa temporada oferece um pacote com duas noites para casal, com uma refeição inclusa por US$ 160. Valeu a dica e foi a nossa chance de ficar num hotel 5* por preço de 3. Na seqüência saímos para fotografar o hotel e fazer uma caminhada pela península. A caminhada foi bem longa e jantamos no próprio hotel aproveitando a promoção.

Punta é uma cidade muito movimentada no verão, mas no inverno estava praticamente vazia em agosto. O tempo estava bom neste dia, mas o frio e vento inviabilizavam qualquer idéia de praia. Mesmo o comercio estava parcialmente fechado e todas as lojas fechavam cedo.

Dia 5 – Punta Del Este

Bem, como a previsão havia dito, o dia amanheceu chovendo e frio. Após um café preguiçoso saímos de carro para conhecer a seqüência de praias do lado norte. Praia Brava, La Barra e fomos até Santo Inácio. Apesar do mau tempo até que consegui algumas fotos para recordação. Na volta fomos para Punta Ballena e visitamos a incrível Casa Pueblo, onde o artista Carlos Paez Vilaró vive e mantém uma exposição permanente. Incrível a construção, sua história e marca que deixou no mundo todo por onde pintou, esculpiu, construiu.

Fizemos um lanche lá mesmo e na seqüência com abertura do tempo formos para o porto fotografar os lobos marinhos. Reencontramos o Inácio, guia do city tour de Montevidéu e depois fomos fotografar o monumento dos dedos na praia. Infelizmente devido ao mau tempo as fotos e nossa estada em Punta não foram tão expressivas. Vale a pena pensar em um retorno durante o verão mas fora da temporada, pois os preços e o movimento são abusivos.

Dia 6 – Punta – Pelotas

Hoje foi dia de deixar o Uruguai. Acordamos 7:30h e após o delicioso café do Jean Clevers partimos em direção a La Paloma, passando por San Carlos. La Paloma parece ser um excelente balneário também, mas como todos os outros lugares que passamos estava completamente deserta. Ainda pelo caminho passamos por Rocha e Punta Del Diablo, esta última também bastante vazia. Ao passarmos em Chuy como já prevíamos a aduana Uruguaia mal pegou nossos documentos e nos liberou e na brasileira nem nos pararam.

Aproveitamos e paramos para almoçar em Chuy e fazer compras no Free shop. Muito atraente os preços dos perfumes, vinhos, produtos uruguaios, como doce de leite, embutidos, etc. Partimos já atrasados e praticamente pegamos chuva até Pelotas. A passagem pelo Taím, região alagada onde a estrada é elevada e há uma enorme quantidade de aves. Chegamos a Pelotas ao cair da noite e nos hospedamos num hotel simples só para pernoitar.

:::

Confira o áudiovisual dessa viagem


Demais trechos desta viagem:

Deixe um comentário