EcoFotos | Viaje pelo mundo da fotografia

[MG] GONÇALVES

Gonçalves e suas cidades vizinhas são as típicas cidadezinhas do interior entre Minas e São Paulo que devem ser visitadas por quem gosta de paz, sossego, natureza e muito morro. É também um dos lugares que retorno com freqüência.
Distando cerca de 230 km de SP, Gonçalves está cercada por outras cidades turísticas, como São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, São Francisco Xavier, Monteiro Lobato, Monte Verde e Campos do Jordão. Aliás, para os apaixonados por trilhas de jipe ou bike, dá para ir para todas essas cidades por terra e curtindo um super visual.

:::

Confira a galeria de fotos dessa viagem


A cidade em si oferece poucas atrações, mas o legal são as pousadas e restaurantes típicos espalhados pela região. Os que costumo freqüentar e recomendo são: Solar das Araucárias (Gonçalves), Zé do Ouvídio (Gonçalves), Trincheira (São Bento do Sapucaí), La Boca (São Francisco Xavier).

Pedalar na região é uma delícia e vale a pena, porém antes de por a bike nas trilhas, verifique seu preparo físico, pois elas exigem muito do ciclista. O que sempre costumo fazer é sair pedalando bem cedo com meu amigo Paulo Toledo e marcamos um restaurante como ponto de encontro com nossas esposas. Após um delicioso almoço em família no campo retornamos de carro.

Existem estradas asfaltadas ligando todas essas cidades, exceto Gonçalves que tem 13 km de terra bem conservados. Se você tem um 4×4 e gosta de aventura a grande sugestão é não chegar pela entrada principal de Gonçalves e sim pela Serra do Serrano ou Serra da Balança, está última requer uma consulta prévia de seu estado, para evitar surpresas. Ambas ligam São Bento do Sapucaí ao bairro do Campestre que é ligado a Gonçalves por uma boa estrada de terra. Em dias secos é possível transitar praticamente em qualquer lugar com carro de passeio, mas na chuva alguns acessos só são possíveis com 4×4.
Em Gonçalves existe apenas um posto de gasolina, quando for abastecer mande um abraço para o Kleber em meu nome.

Serviços

Solar da Araucárea

Pousada Passaredo

Pousada Vila Verde

Pousada do Rio

Pousada Monjolo de Minas

Pousada do Montanhês

Pousada Três Orelhas

Le Gourmet Bistrô

Gonçalves

Leia os 5 Comentarios sobre esta viagem

cesar disse:
29/08/2010

que lugar lindo este.quero sim visitar este lugar maravilhoso!!!!!gostaria de entrar em contato comm quem já foi nesta cidade.para saber mais sobre ela.lindo mesmo

Manuela Simão disse:
22/09/2011

Cara achei teu site aqui na net e me apaixonei..
muitos roteiros que quero fazer antes de morrer..
Sem dúvidas você é um cara que aproveita a vida!
Virei sua fã!!!

Abraços!

ecofotos disse:
04/10/2011

Olá Manuela
Muito obrigado pela visita e pela mensagem. Realmente me sinto muito feliz por ter tido chance de conhecer todos esses lugares e mais ainda em poder compartilhar com as pessoas um pouco de tudo isso.
Grande abraço

Roberto Macchiute disse:
17/05/2012

Tenho um blog de turismo aqui no Rio de Janeiro chamado Blog de Aventuras mas tenho que reconhecer que o seu é muito superior. Parabéns.

Antunes Elias disse:
10/01/2013

O paraiso existe !!!!!!!!!!!!

Participe! Comente aqui