Sobre mim

 

O objetivo desse blog é ser um álbum virtual das minhas viagens desde 1997.  Em cada uma delas, tento passar um pouco do que vivi. Espero que goste e volte sempre para ver as novidades.
Para conhecer meu trabalho como fotógrafo profissional, visite meu novo site www.adilsonmoralez.com.br

Contato
E-mail:
adilson@ecofotos.com.br
(c) Ecofotos, 2017, Fotografia

Esta viagem não pode ser considerada como as demais que constam em meu site, pois resultou de uma viagem a negócios à Caracas, ou seja, uma “esticadinha” até Bonaire. Como foram apenas 3 dias, não tive o devido tempo de estudar o local e principalmente fazer um curso de mergulho, o que frustrou muito ir para um dos melhores lugares do mundo para mergulho e ter que se contentar apenas com mergulho livre.

Bonaire – Confira O álbum De Fotos (mostrando 15 De 15 Imagens)

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Embora limitado a ficar próximo da praia e não poder descer muito, deu para ter uma boa ideia das belezas que se escondem nas profundezas da litoral de Bonaire. Um fato curioso é justamente a formação das praias de Bonaire, pois devido a sua origem vulcânica o relevo do fundo do mar cai brutalmente permitindo que enormes transatlânticos atraquem a pequenas distâncias da orla.

Os vôos para Bonaire são da companhia ALM e saem de Caracas e com troca de aeronave em Curaçao. Se não houver nenhum atraso a duração do vôo é de cerca de 1 hora, excluindo o tempo em Curaçao. A ilha é pequena e a vegetação é baixa com relevo bem plano, não ultrapassando algumas centenas de metros acima do nível do mar. O idioma oficial é o Papamiento (uma mistura maluca de várias línguas) mas o Inglês e Holandês são muito comuns em toda a ilha.

Eu fiquei alojado em uma espécie de pousada que foi razoavelmente boa considerando os preços dos demais hotéis e resortes, bastante salgados para nós brasileiros. Mas a melhor opção para aproveitar bem a ilha é hospedar-se em um dos resortes e fazer os programas de mergulhos oferecidos por eles. Todos ficam a beira mar e há vários tipos de saídas para mergulho, inclusive noturno.

Nesta página não pretendo me alongar muito sobre a ilha, pois existem ótimos sites sobre ela disponíveis na internet com todos os detalhes que você precisa saber sobre a ilha e os pontos de mergulho. A mais completa e detalhada é www.infobonaire.com

Deixe um comentário