Sobre mim

 

O objetivo desse blog é ser um álbum virtual das minhas viagens desde 1997.  Em cada uma delas, tento passar um pouco do que vivi. Espero que goste e volte sempre para ver as novidades.
Para conhecer meu trabalho como fotógrafo profissional, visite meu novo site www.adilsonmoralez.com.br

Contato
E-mail:
adilson@ecofotos.com.br
(c) Ecofotos, 2017, Fotografia

Essa viagem foi realizada no 25/01/02 (aniversário de São Paulo) e o local escolhido foi Cananeia com direito a Ilha Comprida e Ilha do Cardoso. Cananeia fica a 258 km de São Paulo pela Régis e a viagem leva de 3,5 a 4h. O nosso grupo era de 20 pessoas e como as fotos mostram diversão é que não faltou.

Cananeia – Confira O álbum De Fotos (mostrando 29 De 29 Imagens)

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Cananeia: É considerado um dos municípios mais antigos do Brasil embora esteja quase totalmente descaracterizado. A população vive praticamente da criação de ostras e recentemente o turismo para as ilhas está cada vez mais trazendo pessoas para a região.

Ilha Comprida: Como o próprio nome diz a ilha tem cerca de 80 km de extensão e é ligada a Cananeia via balsa (10 min) e Iguape através de ponte. Devido a sua extensão e largura é possível transitar de carro e em certos pontos devido ao isolamento deu para fazer algumas acrobacias com os 4×4 e motos.

Ilha do Cardoso: Transformada em parque estadual em 1962, tem 90% de sua área coberta por mata atlântica. Com essas características é um excelente ponto para contato com a natureza rica em espécies animais e vegetais. O acesso à ilha é feito através de Cananeia: escuna – 3,5h ou voadeira (pequeno barco com motor de popa – 1,5h). A ilha possui infra-estrutura bem simples e longas trilhas para os verdadeiros apreciadores da natureza.

Nosso roteiro

Como na Sexta-feira o dia estava nublado a opção foi passeio de carros e motos na Ilha Comprida. Passamos o dia explorando a ilha e colocando os “brinquedinhos” na praia e nas dunas.
No Sábado nossas preces foram ouvidas e tivemos um dia maravilhoso de sol. A opção foi conhecer a Ilha do Cardoso num passeio muito legal de escuna. A paisagem era maravilhosa e cada curva no canal um novo visual era apresentado.

Indo de escuna não sobrou muito tempo para explorar a ilha e só visitamos a praia. Portanto, já tenho planos de retornar numa próxima oportunidade para explorá-la.
No Domingo a ideia foi retornar à Ilha Comprida aproveitando o dia lá e já retornar via Iguape. O dia também estava perfeito e deu para aproveitar cada momento desse incrível lugar.

 

 

Deixe um comentário