Sobre mim

 

O objetivo desse blog é ser um álbum virtual das minhas viagens desde 1997.  Em cada uma delas, tento passar um pouco do que vivi. Espero que goste e volte sempre para ver as novidades.
Para conhecer meu trabalho como fotógrafo profissional, visite meu novo site www.adilsonmoralez.com.br

Contato
E-mail:
adilson@ecofotos.com.br
(c) Ecofotos, 2017, Fotografia

O Pico do Marins pertence à Serra da Mantiqueira e está localizado em Piquete – SP. Com 2.420 m, é o ponto mais alto inteiramente dentro do estado de São Paulo, pois seu vizinho maior, a Pedra da Mina 2.798, pertence à Minas Gerais.

Uma de suas melhores vistas é na rodovia que liga Cruzeiro – SP à Passa Quatro – MG, de onde também se avista seu principal vizinho, o Pico do Itaguaré – 2.308m.

Pico Do Marins – Confira O álbum De Fotos (mostrando 30 De 48 Imagens)

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

O acesso ao pico é através de estrada de terra saindo de Piquete ou Passa Quatro que pode ser feito em qualquer veículo quando seco e somente 4×4 durante épocas de chuvas fortes ou quando há extração de madeira na região, pois os caminhões carregados deterioram muito as estradas neste período. Em sua base, há um local para estacionar os carros com segurança onde também é oferecido alojamento e bebidas e algo para comer se necessário.

A subida é relativamente tranqüila e não exige técnicas de escalada ou corda. Em alguns pontos é necessário o uso das mãos devido ao grau de inclinação. Para quem está acostumado a trilhas e longas caminhadas gasta-se em média 6 horas no percurso de ida e volta, considerando uma hora no pico para fotos e uma refeição.

Existem bons locais para camping, caso deseje-se passar a noite e descer no dia seguinte. Também é possível fazer a travessia Marins Itaguaré em dois dias de caminhadas e acampando no Itaguaré. Neste percurso a trilha passa pelo Marinzinho e ao lado do Marins.

Dicas

  • Prefira os dias secos do inverno, pois é muito comum raios na época das chuvas;
  • Um bom par de botas amaciadas e roupas leves são importantes. No pico a temperatura é sempre mais baixa e o vento mais forte;
  • A trilha não é 100% demarcada e passa por longos trechos de rochas dificultando achar a continuação. Se não for um grande conhecedor da região o uso de um guia é sempre recomendado.

Serviços

Guto
gutoserrafina@gmail.com
Serviços de guia na Mantiqueira
35-3371-3355
Passa Quatro – MG

Deixe um comentário